(11) 96207-1062 (Oi/ WhatsApp) [email protected]

Amil Dental cobre bloco ? Esta pergunta é bastante feita pelos clientes que me procuram antes de contratar  o plano odontológico da maior operadora do país.

Antes de responder à pergunta, vamos conhecer o que é o procedimento conhecido como bloco.

 

O QUE É BLOCO ORTODÔNTICO ?

 

Antes de sabermos se a Amil Dental cobre bloco, é importante saber que a palavra bloco em odontologia denomina uma peça ou estrutura que é fixada em um dente com a finalidade de reconstruí-lo, recuperando a forma, a função e também a estética. Também são denominados de inlays ou onlays.

Os blocos são indicados nos casos em que as restaurações convencionais não conseguem devolver a forma nem a resistência adequada ao dente que foi lesado por grandes cáries, desgastes, fraturas ou que tenha sofrido tratamento de canal. São geralmente utilizados nos dentes posteriores.

Os blocos podem ser feitos de vários materiais, mas geralmente são usados materiais estéticos que tem a mesma cor do dente, como as resinas,cerâmicas ou porcelanas.

 

Amil Dental cobre bloco ?

 

Blocos são indicados em casos de reparos menores, em que o comprometimento é parcial, e são caracterizados por moldes confeccionados em laboratórios, que são necessários a partir da segunda consulta.

Uma primeira, para o preparo do dente, moldagem e confecção de um provisório. Se for em resina na segunda consulta o bloco é fixado, os ajustes necessários são feitos e o trabalho pode ser finalizado. Caso seja em cerâmica pode ser necessário uma terceira consulta, porque o acabamento final é feito no laboratório de prótese, para depois ser fixado.

Logo, o procedimento, que é diferente de coroas unitárias por ser indicado para perda parcial dos dentes ainda com a raíz,o procedimento não é coberto pela Amil Dental e por nenhum outro plano odontológico para pessoa física, com exceção de um.

 

Então, qual plano odontológico cobre bloco ?

 

Por ser caracterizado também por inlay /onlay, o plano odontológico para pessoa física que cobre bloco é ESTE AQUI.

 

Gostou desta notícia ? Compartilhe !